19/01/2011

Play 3

PLAYSTATION 3

Desbloqueio definitivo!!!??




Agora parece ser definitivo. A proteção do Playstation 3 foi quebrada definitivamente, podendo rodar qualquer jogo pirata sem nenhum tipo de problema.
Isso acontece porque o maior segredo da Sony, um tipo de "fórmula da Coca-Cola" guardada a sete chaves, foi descoberta. Trata-se da chave secreta, e única, que "autoriza" os jogos a rodarem no Playstation 3.
A chave é única e definitiva e nem a Sony pode alterar, sob pena de todos os jogos lançados até hoje não rodarem mais no console. Ou seja, não tem como bloquear jogos piratas ou qualquer outro software não-oficial, seja aplicativos, vídeos, qualquer coisa, até mesmo um novo sistema operacional.
Quem descobriu a chave foi um grupo hacker, bastante conhecido no meio, chamado fail0verflow. Mas eles não divulgaram a chave em si, mas sim a técnica de como descobrir ela, e que já foi testada por outros hackers, todas com sucesso. Inclusive em uma dessas "descobertas", acharam as chaves do PSP, que agora também passa a ser totalmente desbloqueado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário